Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Alunos do Colégio Pandiá não conseguem entrar em consenso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de abril de 2016 - 21:55
Estudantes chegaram para assistir às aulas e foram impedidos de entrar pelo grupo da ocupação
Estudantes chegaram para assistir às aulas e foram impedidos de entrar pelo grupo da ocupação -

Por Matheus Merlim

A votação, que aconteceria ontem, para decidir o prosseguimento ou término da ocupação de estudantes no Colégio Estadual Pandiá Calógeras, no Alcântara, em São Gonçalo, não aconteceu. De acordo com alunos da própria unidade, foi realizada apenas uma reunião entre os dois grupos - prós e contras - mas que, por enquanto, a ocupação vai continuar.

As opiniões divergem. Na porta da escola, ontem pela manhã, alunos protestavam contra a ocupação. Para a estudante do 3º ano, Larissa Marques, de 19 anos, a atitude do grupo que ocupou o espaço escolar, na última segunda-feira, é autoritária.

“Nós achamos isso uma atitude autoritária. Não houve democracia no movimento. Eles não podem nos impedir de entrar na escola, precisamos recarregar nosso Rio card. Nós estamos vindo para a aula, que só não está acontecendo por culpa deste grupo”, reivindicou Larissa. Lucas e Patrick, também do 3º ano, contestam a credibilidade do movimento. “Pelo o que sabemos, o grupo destruiu o banheiro todo. Eles colocaram uma televisão lá dentro e estão jogando videogame, enquanto nós estamos aqui tentando conseguir nosso direito de estudar”, disse Lucas. Uma assembleia que seria realizada, às 9h30 de ontem, para decidir sobre os rumos do movimento não aconteceu. O grupo que ocupou a escola havia remarcado para às 14h, quando aconteceu a reunião. A Polícia Militar voltou a reforçar a entrada do Pandiá, que permanece sem aulas.

Matérias Relacionadas