Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cruzmaltino sai na frente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2016 - 23:40
Imagem ilustrativa da imagem Cruzmaltino sai na frente
Apesar de superioridade técnica do Botafogo na partida, quem levou o primeiro jogo da final do Cariocão foi o Vasco, com único gol de Jorge Henrique, no segundo tempo.
Com Maracanã cheio, o jogo sem grandes emoções no primeiro tempo e pouca reação no segundo, deixou o Cruzmaltino com a vantagem do empate para ser bicampeão carioca - e para conquista invicta que não acontece desde 1992. Já o Botafogo vai precisar inverter a vantagem. Se vencer por um gol de diferença, pênaltis. Por dois, o Alvinegro é campeão.
A primeira etapa foi marcada por muito domínio do meio de campo e marcação forte do time alvinegro. Se não teve uma grande chance, a equipe de Ricardo Gomes foi quem mais chegou na área adversária. Martín Silva saiu duas vezes nos pés dos atacantes alvinegros, uma com Ribamar, outra com Salguero.
Iniciando a segunda etapa sem gols, o Vasco retornou a campo tendo atuação de Nenê como destaque. Foi dele a melhor chance do time de Jorginho logo no início, mas a zaga do Botafogo desviou para escanteio.
O gol veio aos 15’, com Jorge Henrique, que recebeu cruzamento de Nenê e fez o seu de cabeça, deixando o Vasco em vantagem. A resposta veio com Ribamar, que chutou cruzado para fora, com perigo. Em outro lance, Sassá exagerou na vontade e foi expulso após entrar na canela de Jorge Henrique.
Mesmo com um a menos, o Botafogo teve chances de empate, com jogadas habilidosas de Ribamar, mas Martín Silva foi perfeito. O time da Colina ainda ameaçou mais duas vezes, mas Jefferson também mostrou a que veio.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Maracanã, no mesmo horário, às 16h. 
O Vasco pode ser campeão com empate. O Alvinegro leva a decisão para os pênaltis, caso vença por um gol de diferença. Com dois

Matérias Relacionadas