Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Tráfico ‘tira onda’ na Baía

Criminosos do Complexo do Salgueiro passeiam de barco e exibem arsenal na internet

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2016 - 21:04
Imagem ilustrativa da imagem Tráfico ‘tira onda’ na Baía

Por Gustavo Carvalho

Fotografias em passeios de barco pela Baía de Guanabara e nas proximidades da rampa de parapente do Salgueiro, em São Gonçalo, com vista privilegiada para a mesma baía. Imagens que poderiam ser comuns se os personagens não estivessem armados de fuzis e pistolas.

A polícia teve acesso a fotografias que demonstram a ousadia - e, principalmente, o poderio bélico - de criminosos que controlam o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro. Nas imagens, postadas numa rede social, os bandidos aparecem próximos a uma pequena embarcação e apontam um fuzil em direção ao Shopping São Gonçalo, localizado às margens da BR-101 (Rodovia Niterói-Manilha), na altura do bairro Boa Vista. Em outra fotografia, um traficante posa com um fuzil na mão direita e uma pistola na outra, tendo como pano de fundo a Baía de Guanabara. De acordo com policiais, o registro foi feito na rampa de voo livre do Salgueiro, que foi ocupada pelos bandidos. Além da ousadia de ‘navegarem’ pela Baía de Guanabara sem serem incomodados, o que impressiona nas fotografias é o poder de fogo dos traficantes. Em outra imagem, um deles aponta para um arsenal com aproximadamente 100 pistolas.

Jet-ski - Conforme OSG revelou há menos de um mês, um levantamento realizado pela polícia detectou que bandidos do Salgueiro costumam utilizar a Baía de Guanabara como rota de fuga. Os agentes receberam informações de que o traficante Schumaker Antonácio do Rosário, de 32 anos - líder da venda de drogas no Jardim Catarina – teria usado embarcações de pequeno porte e até um jet ski para conseguir escapar das operações policiais no Complexo do Salgueiro, onde está abrigado há mais de um ano. A proximidade da comunidade com a BR-101 - onde os criminosos costumam atacar policiais – também seria um ponto facilitador para a fuga dos bandidos.

Matérias Relacionadas