Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9745 | Euro R$ 5,3958
Search

Pela erradicação do H1N1

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2016 - 22:27
Campanha de imunização é retomada, hoje, nos municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo
Campanha de imunização é retomada, hoje, nos municípios de Cabo Frio e Arraial do Cabo -
Será retomada hoje, em Cabo Frio e Arraial do Cabo, a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que prosseguirá até 20 de maio ou até terminarem as vacinas.  
Em Cabo Frio, as 8.200 doses da substância liberadas para o município não foi suficiente para suprir a demanda do Dia D, realizado no último sábado. Com isso, mais 8.200 unidades foram liberadas para imunização prevista para o dia de hoje. De forma semelhante, em Arraial, as 2.591 doses da vacina disponíveis terminaram ao meio dia nas sete Unidades Básicas de Saúde e no ambulatório do Hospital Geral. 
A Coordenação Municipal de Imunização de Arraial informou que a meta é vacinar sete mil pessoas até o final da campanha. Desde o inicio da mobilização, na segunda passado, foram vacinadas 3.900 pessoas no total.
Em cabo Frio, do dia 25 a 29 de abril, cerca de 17 mil pessoas foram imunizadas. A meta, porém, é atingir 45 mil moradores. No município, o local que é referência para vacinação é o Centro de Saúde Oswaldo Cruz, localizado na Rua Florisbela Rosa da Penha, no bairro Braga. 
Conforme recomendação do Ministério da Saúde devem ser vacinadas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e pacientes de doenças crônicas, as mulheres com até 45 dias após o parto e idosos com idades a partir de 60 anos.
A vacinação tem o objetivo de imunizar contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: A/H1N1, AH3N2 e Influenza B.

Matérias Relacionadas