Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

SG vai sediar, pela primeira vez, a 'Feira da Africanidade’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2016 - 19:58
O evento com produtos ligados à cultura negra já teve quatro edições na cidade de Niterói
O evento com produtos ligados à cultura negra já teve quatro edições na cidade de Niterói -

Em sua quinta edição, a “Feira de Africanidade”, que tem sido sucesso de público desde a estreia, será realizada pela primeira vez em São Gonçalo, no próximo sábado (7). Ação pioneira na Região Metropolitana do Rio, a feira apresenta 25 expositores com os mais diversos produtos ligados à cultura negra que vão desde acessórios, decoração, passando por vestuário até alimentação.

Nesta primeira edição gonçalense,o projeto acontece no Colégio Odete São Paio, no Colubandê, com entrada gratuita.

Segundo a organizadora e idealizadora do evento, a assistente social Sely Cristina da Silva, grande parte dos afroempreendedores já trabalhavam com feiras no Grande Rio, sempre com expectativa de apresentar seus produtos também em Niterói e São Gonçalo, mas não encontravam espaço.

“Por isso a importância de abrir um espaço aqui. Esperamos ter muito êxito e criar o hábito de fazer mais vezes. Por que não em locais públicos, como praças ou até mesmo a Fazenda Colubandê?”, comentou Sely.

Além dos afroempreendedores, a feira cultural irá contará ainda com palestras sobre empreendedorismo e empoderamento das crianças de cabelo afro, e a oficina de dança “Celebre o seu corpo”, com Gabriela Ziriguidum. A feira acontece das 10h às 19h. O endereço do Colégio Odete São Paio é Rua Dirceu Valente, 54, Colubandê, São Gonçalo. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook: “Feira da Africanidade de Niterói”.

Matérias Relacionadas