Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Maricá vai recorrer ao STF contra decisão da Anvisa que proibiu compra de vacina russa

O lote seria composto de 500 mil doses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de abril de 2021 - 21:51
Imagem ilustrativa da imagem Maricá vai recorrer ao STF contra decisão da Anvisa que proibiu compra de vacina russa

A prefeitura de Maricá vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da Anvisa que negou o pedido do município de comprar 500 mil doses da vacina Sputnik V. O município foi o primeiro a tentar importar o imunizante e o anúncio da compra foi divulgado em março deste ano.

Na segunda-feira (12), o prefeito Fabiano Horta comentou sobre o veto do órgão com a justificativa de que a certificação russa não garante os padrões de eficiência, qualidade e segurança da vacina contra a Covid-19. A prefeitura, no entanto, declarou que vai recorrer ao STF e tentar adquirir o imunizante.

O diretor-presidente do Instituto de Ciência e Tecnologia de Maricá (ICTim), Celso Pansera, se pronunciou sobre a decisão:

“Cumprimos todos os critérios que a lei pede para que um ente público faça a importação. O cronograma solicitado pela cidade começa com 25 mil doses em abril e vai até novembro. Nós estamos no caminho correto de tentar obter o direito de importação direto, já que o programa do Governo Federal não está sendo cumprido",  disse Celso.    

Matérias Relacionadas