Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

São Gonçalo recebe prêmio por iniciativa sustentável

Prefeitura venceu Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de março de 2024 - 22:00
Cidade foi reconhecida pelo projeto Ecoponto
Cidade foi reconhecida pelo projeto Ecoponto -

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo venceu a categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente do prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Na manhã desta quarta-feira (27), o “Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas” (Sebrae) entregou o título ao prefeito Capitão Nelson (PL). Esta foi a primeira vez que a cidade teve um projeto inscrito na premiação.

A gestão venceu o prêmio pela iniciativa EcoPonto, que realiza troca de resíduos e materiais recicláveis por dinheiro digital. O programa funciona associado ao Programa Limpa São Gonçalo, da Secretaria de Conservação. Coma  vitória na premiação, o programa está habilitado a representar a cidade na etapa nacional do prêmio, que acontece em junho, em Brasília.


Leia também:  

➢ Curso capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana

➢ Confira o que abre e fecha na Sexta da Paixão em São Gonçalo e Niterói


“Essa é uma questão que sempre busquei para a cidade desde o início do governo. A coleta de resíduos e a reciclagem são de extrema importância para uma cidade com o tamanho de São Gonçalo. O EcoPonto é uma iniciativa que vem contra uma cultura de muitos anos, onde o lixo não tinha a destinação correta. É um trabalho que demanda tempo, mas vamos fazendo a nossa parte para conscientizar a população de que esse é o melhor caminho”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

Iniciativa pode concorrer em etapa nacional da premiação, em Brasília
Iniciativa pode concorrer em etapa nacional da premiação, em Brasília |  Foto: Luiz Carvalho/Prefeitura de São Gonçalo

Os dois Ecopontos da cidade ficam no Barro Vermelho e em Santa Luzia. O projeto coleta materiais recicláveis de plásticos (garrafas PET, potes, embalagens de plástico em geral), papéis (jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel), vidros (potes de alimentos, garrafas, copos, cacos de vidro), metais (latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, panelas de alumínio, cobre, ferro), eletros (aparelhos de televisão, computadores, celulares, eletrodomésticos, rádios, geladeira, microondas) e óleo de cozinha vegetal usado.

Matérias Relacionadas