Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Casa desaba sobre canal e idosa é levada pela correnteza na Baixada Fluminense

Muro cedeu durante chuva forte que atingiu várias regiões do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (26); bombeiros fazem buscas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2023 - 15:56
Idosa cai em rio após desabamento de parte da casa onde ela vivia em Duque de Caxias
Idosa cai em rio após desabamento de parte da casa onde ela vivia em Duque de Caxias -

Uma mulher, identificada como Maria do Carmo Basílio, 78 anos, moradora de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi levada pela correnteza após parte de sua casa ceder sobre um canal. O acidente foi na manhã desta quinta-feira (26), quando uma tempestade atingiu o Rio de Janeiro e fez o dia virar noite. Bombeiros iniciaram buscas pela idosa.

A casa ficava junto ao Canal Caboclo, que é margeado pela Avenida Doutor Manoel Teles, em Vila Ideal. Por volta das 8h10, a idosa se aproximou do muro da residência, que já estava inclinado, quando o terreno desabou. A moradora, muro e escombros foram parar no leito do canal, já cheio por causa da chuva.


Leia também

➢ Abertura da Feira das Profissões em Maricá é adiada devido a temporal

➢ Bolsões de água são registrados após temporal; tempo segue instável


Os bombeiros foram acionados às 9h40, mais de uma hora após o desaparecimento. De acordo com vizinhos, a situação só foi percebida por causa do muro, já que a idosa vivia sozinha na casa.

Por volta das 10h30 a vítima ainda era procurada na região. A cidade de Duque de Caxias foi colocada em observação por conta da previsão de chuva para as próximas horas, e pela manhã alguns alagamentos foram registrados.

Em nota, a prefeitura pediu que "moradores de áreas consideradas de risco que, ao notarem qualquer anormalidade, procurem um local seguro ou os pontos de apoio, localizados em igrejas, associações de moradores e escolas de cada distrito, e que liguem imediatamente para os telefones 199 e 08000230199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193."

Matérias Relacionadas