Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Responsável por hortifruti é preso por furto de energia em Niterói

Outro cliente foi preso por furtar energia em uma resiência em Magé

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de março de 2024 - 08:27
Nos locais, técnicos identificaram e removeram ligações diretas na rede da Enel
Nos locais, técnicos identificaram e removeram ligações diretas na rede da Enel -

Durante operações contra o furto de energia, realizadas na última terça (26) e quarta-feira (27), a Enel Distribuição Rio encontrou irregularidades no consumo em um hortifruti de Niterói e uma residencia de Magé. As inspeções contaram com a participação da Polícia Civil e terminaram com a prisão em flagrante dos responsáveis pelos imóveis. Nos dois locais, os técnicos removeram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


Leia também: 

Previsão do tempo: feriado com tempo instável e chuva na região

Niterói e Maricá decretam ponto facultativo na quinta-Feira Santa (28)


Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

Matérias Relacionadas